Teatro Nacional D. Maria II promove iniciativa "Teatro por alimentos" no próximo fim de semana

O Teatro Nacional D. Maria II promove no próximo fim de semana a iniciativa "Teatro por alimentos", onde os espetadores são convidados a trocar o preço do bilhete por alimentos que serão entregues a uma organização de apoio aos sem-abrigo.
 
Atualmente está em cena a peça "Condomínio da Rua", de Nuno Costa Santos, que aborda a problemática da marginalidade e dos sem-abrigo, como contou à Lusa João Mota, diretor do teatro e que encena a peça.
 
"No sábado e no domingo o espetador poderá contribuir para esta campanha entregando uma embalagem de manteiga, marmelada, compota, atum ou salsichas, os alimentos mais solicitados pela Comunidade Vida e Paz, instituição de solidariedade social que se associou à iniciativa, em troca de um bilhete para assistir ao 'Condomínio da rua", que é um espetáculo sobre a complexidade da exclusão social e da pobreza", disse à Lusa fonte do Teatro Nacional D.Maria II (TNDM).
 
A troca é feita na bilheteira e a entrada "está sujeita à lotação da sala".
 
A peça sobe à cena no sábado às 21:00 e no domingo às 16:00, e estará em cartaz até ao dia 10 de fevereiro.
 
No sábado às 16:00, na sala Garrett deste teatro, com entrada livre, será exibido o documentário "Ruas da amargura" (2008), de Rui Simões. Trata-se de "um documentário sobre a vida de homens e mulheres, de todas as idades, com carências afetivas, financeiras, problemas mentais, alcoolismo, toxicodependência, ou simplesmente pessoas que chegaram a Portugal à procura de uma vida um pouco melhor", segundo a mesma nota.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário